Seja bem-vindo, Espírito Santo. Assim saudamos o estado de nosso mais novo parceiro, juntando-se aos nossos demais clientes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Os recursos de TI e comunicação permitem atuarmos em clientes de quaisquer partes do Brasil (em tese, até do mundo).
Com o atendimento remoto, ganha-se tempo tanto do cliente como do fornecedor, além de reduzir custos de deslocamento, hospedagem e alimentação quando se envolve pernoite do visitante.
Isso tem nivelado o poder de atuação entre grandes e pequenos fornecedores na questão de atuação geográfica.
Não é necessária uma equipe com pessoas atendendo clientes diferentes ao mesmo tempo em locais geograficamente distantes por conta do fator deslocamento.
Com algum nível de espera reduzida, é possível que a mesma pessoa possa atender clientes geograficamente distantes se ‘deslocando virtualmente’ na velocidade de um clique do mouse.
Nesse contexto, só temos a agradecer pelos modernos recursos remotos que têm permitido nossa expansão Brasil afora.
Yoshio Hada
Sócio administrador da B3Bee Consultoria e Sistemas, licenciando sistemas dos dados abertos (Demonstrações Financeiras, Pilar 3 e Canais de Atendimento), CADOC’s (DLI 2062, COS 40XX, Saldos Diários 4111, 5011, ETF 80XX, DF 9011/9061, SVR 9800, ESG 2030, RCP 4076), FGC405, conversão de layouts (ETL), controle de limites, calendário de obrigações acessórias ou rotinas administrativas, validação e envio de CADOCs.