Gerentes de TI das instituições financeiras: atenção à jornada final de disponibilização desses dados em ambiente de homologação até o dia 28/2. E a partir de 1/3 em ambiente de produção. Numeração do texto abaixo conforme a figura.
Informações dos Canais de Atendimento – obrigatório na versão 1.0.1.
– 1: Disponibilizar essa nova resposta no website.
Catálogo de Dados Abertos – obrigatório na versão 1.0.5:
– 2: Incluir a URL da resposta JSON dos Canais de Atendimento DENTRO do catálogo.
– 3: Disponibilizar essa nova resposta do catálogo no website.
4: Plataforma Olinda do Banco Central – depende de seu cenário:
– Caso nunca tenha cadastrado a URL do seu Catálogo, cadastrá-lo.
– Caso já tenha cadastrado, mas houve mudança da URL do Catálogo, atualizá-lo.
A resposta de Catálogo (5) é como um índice que faz referência às demais respostas JSON, dentre elas esse de Canais de Atendimento ou tabelas do Pilar 3, por exemplo. Apenas a URL do catálogo é necessária na plataforma Olinda, pois as demais URL’s estarão referenciadas dentro da resposta do Catálogo.
Links da regulamentação, esquemas e prazos na página dos Dados Abertos: Dados Abertos do Sistema Financeiro Nacional (bcb.gov.br)
Link do validador e download da planilha geradora do arquivo JSON baseado no exemplo do regulador: