LinkedIn: dicas para iniciantes (e veteranos não atuantes). Suas reações e publicações formam seu perfil.

Seu perfil tem potencial de ser consultado por contratantes ou clientes.

Pelo dia do trabalho e por conta do objetivo prioritário profissional dessa plataforma, algumas dicas para seu uso, tanto para quem publica como para quem consome conteúdo. Seguindo a numeração da figura:

Para quem publica (em azul)

1-Publicação, com texto limitado a 1.300 caracteres, citando links externos, anexando vídeos, imagens ou documentos. A imagem não pode ser substituída depois de publicada. Anexando documentos (2), essa publicação também será destacada no seu perfil (2a) para facilitar seu ‘download’.

3-Artigo, texto do próprio autor sem limitação de tamanho armazenado nessa plataforma para também livre edição posterior, inclusive da imagem. Pela conclusão do artigo, ele será publicado podendo ser incluída imagem e texto específicos, segundo as limitações citadas no item 1.

4-Interações no seu feed, like e comentários por exemplo, aparecerão no feed de sua rede de contatos, além de ser armazenado nas atividades de seu perfil (5 e 5a).

Para quem consulta seu perfil (em verde):

Todas interações no seu ‘feed’ e todas suas publicações serão apresentadas em dois lugares:

– No perfil, apenas as atividades mais recentes (5).

– Pelo perfil, acessando o link ‘Visualizar tudo’ (6) abrirá a página de atividades (6a), cujo item ‘Todas as atividades’ (5a) acumulará todas elas na ordem cronológica do mais recente para o mais antigo.

Além disso, essa página ‘Atividades’ (6a) terá acesso a todos os artigos (3a), todas publicações com documentos anexados (2a) e todas publicações combinadas (1a), dentre eles, artigos que são divulgados como publicação.

Resumindo:

[todas atividades 5a] = [publicações 1a] + [todas interações no seu feed 4]

[publicações 1a] = [artigos 3a] + [documentos 2a] + [demais publicações]

Boa sorte e um bom feriado a todos

Yoshio Hada

Sócio administrador da B3Bee Consultoria e Sistemas, licenciando sistemas de automação em conversão de layouts (exportação de arquivos para matriz internacional ou arquivos específicos e geração de demonstrações financeiras), controle de prazos de rotinas administrativas ou prazos do envio de arquivos regulatórios.

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